Boas vindas!

Embora seja uma das minhas maiores falhas desde os tempos de colégio, sempre gostei muito de escrever. Por um tempo mantive outro blog de humor que embora não fosse atualizado regularmente, foi bem aceito e havia um boa média de acessos diário. Por falta de tempo e os vários caminhos que a vida segue, encerrei as atividades do outro blog. Em novas curvas da vida, voltei a ter desejo de escrever. Reativar o blog de humor inicialmente já ficaria satisfeito, mas não resolveria minhas vontades. E hoje existem muitos bons blogs, alguns engraçadíssimos outros nem tanto, mas todos com uma grande diversidade de temas. Prefiro achar graça de piadas alheias e compartilhar meu humor com meus grandes amigos, que irão sorrir mesmo não achando graça, e reforço que não são todos que estão preparados para qualquer tipo de piada.

Passei a pensar sobre o qual assunto escrever e para não delongar, minha namorada me ajudou a decidir. Não queria iniciar um projeto que seria um sacrifício, nem muito menos sobre meus estudos. E se tem uma coisa que sempre fiz desde criança até os dias de hoje é jogar Videogame. Projeto definido, ideias explodindo na mente resolvi organizar tudo antes que irei contar agora para vocês.

Esse espaço que nasce hoje com colaboração de designer do meu grande amigo Luiz Cotta, tem a missão e obrigação de explicar aos mais novos e relembrar aos mais velhos toda evolução que o mundo dos games passaram mas de forma diferente. Contarei em capítulos essa evolução com histórias da minha vida de gamer e dos meus amigos no período do referido game ou videogame. Sou do tempo que havia apenas duas revista ( com credibilidade) de games no Brasil: Ação Games e Super GamerPower. Ter informações sobre games era complicadíssimo. E nada de revista com 100 paginas, eram 60 no máximo, detonados que são tão comuns hoje apareceram somente depois. Quem nasceu no início da década de 80 sabe o quão gerava ansiedade esperar a edição do mês seguinte. Entrei nesse assunto para dizer que não temos o que inventar sobre informações de games, hoje existe inúmeras revistas, blogs, sites, e youtube. E qualquer site que se preze faz seus vídeos. Meu blog não será diferente, postarei previews, reviews e vídeos. Inicialmente não poderei fazer meus próprios vídeos, mas futuramente essa será a meta.

Se você leu até aqui tem grande chance de não continuar lendo até o final. Digo isso porque em 2011 temos vários consoles: Xbox 360°, Wii, Playstation 3, Playstation 2, Playstation portátil (PSP), Nintendo Ds (3Ds), e os computadores nunca morderam tanto do mercado de games como hoje. Como posso indicar jogos sobre Nintendo Wii, que embora amigos tenham, eu não? Simples assim, tenho PS3 e computador falarei sobre este console. Caso apareça algum outro colaborador adicionarei outros consoles. Sou totalmente contra avaliações de alguns órgãos especializado que tratam vários consoles da mesma forma. Opinião sobre games e consoles é muito singular. Eu por exemplo, acho fantástico RPG, mas não tenho paciência da longa tarefa de evoluir um personagem e explorar cada metro quadrado de um mundo. Ou discutir se Xbox é melhor que Playstation 3, mais isso são assuntos para outras resenhas.

Portanto amigo gamer esse espaço é seu, é nosso, aqui analisaremos de várias formas tudo aquilo que o prazer de jogar videogame nos proporciona. Convido vocês a comentar, sugerir e indicar. Essa é minha missão! Se não consegui transmitir todo conteúdo que pretendo nesse texto, garanto que no passar do tempo vocês irão entender.

Sejam bem vindos.

The Dude.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Luca764 disse...

cara queria fazer parceria, da uma olhada no meu blog : http://bragames.blogspot.com
la tem chat, entao vc pode deixar uma mensagem la mesmo
valeu

Postar um comentário