Ficou quebrado e quer jogar? Site Troca Jogo pode ser a solução!


Nós jogadores de videogame no Brasil há anos sabemos o sacrifício financeiro que é para comprarmos jogos originais. A campanha do Jogo Justo para ser reestruturada a cobrança de impostos sobre importação ainda não alcançou seu objetivo, a redução tributária para games. Enquanto todos reclamam e manifestam-se cada um ao seu modo, ficar sem jogarmos é que não pode! Nesse momento de crise nasceu o site do Troca Jogo!

O site Troca Jogos nada mais é do uma rede social como o nome sugere, para seus usuários trocarem seus jogos entre si. Ao menos por enquanto essa ferramenta está grátis bastando fazer seu cadastro como qualquer outro rede social.

Funciona da seguinte maneira: após o cadastro com as informações básicas, adicionamos os games que possuímos e desejamos em quais plataformas (PC, PS3, Xbox). Acrescentamos se o game é versão americana ou europeia ou japonesa, se a capa e o manual estão em bom estado, nossa nota para o jogo, e por último o nível de desejo que queremos um jogo ou que podemos disponibiliza-lo para troca. Uma ideia simples brilhante!

Tudo devidamente cadastrado, o sistema encontra sozinho – chamado de oportunidades – são os casos do jogo que você está querendo, alguém está disposto a trocar e essa pessoa também deseja um jogo que você quer trocar. Em texto parece confuso, mas pode acreditar é modo very easy ! Para completar esse processo aparece um mapa com a distância do seu endereço cadastrado – caso preferir pode optar por não cadastrar endereço, no meu caso não coloquei o numero de casa – basta aceitar ou recusar. Você receberá um email com o telefone para contato para combinar a troca. Mas também é possível fazer proposta por qualquer jogo em qualquer região do Brasil, até mesmo em sua rua ou vizinhança (basta estar cadastrado no site).É só enviar uma mensagem direto para o dono do jogo. Após a troca é feito a avaliação no sistema parecido do mercado livre.

Resenha do Dude: Efetuei uma troca, optei por trocar por alguém de Belo Horizonte para poder entender o sistema. Telefonei combinei o local que foi no centro da cidade, e troca realizada. Estou tentando trocar PES 2011 por Castlevania, mas está todo mundo está querendo furar “meus oíos”.

Dica: Perfeito para aqueles que estão financeiramente apertados, e não jogam mais alguns games há tempos da sua prateleira. Ou para aqueles que viram algum review falando mal de um jogo, e quer testa-lo sem ônus para fazer um confere.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário