Playstation Network


Nós brasileiros sempre estamos atrás do resto do mundo quando falamos em lançamentos de produtos ou serviços exclusivos no mundo dos games. Não fabricamos em nosso terreiro o Playstation 3, ou qualquer outro videogame de última geração. E o pior, somos banidos de contratarmos serviços na Playstation Network com nossos cartões de créditos internacionais. Assim como impostos em jogos, a lei de transações internacionais monetária é muito complexa para ser um “gaste a vontade”. Então nós brasileiros que não possuímos Playstation Store situada em nosso país, somos obrigados a fazer várias manobras para adquirirmos alguns produtos na PSN americana (como criticar a pirataria né?).
Após testar várias maneiras de efetuar compras na
PSN, algumas funcionaram uma única vez e outras nem deram certo. Resolvi optar pela compra do PSCard – uma espécie de cartão de recarga, como as do celulares aqui no Brasil – raspou, digitou o código é adicionado seus créditos. O problema todo é que também não são vendidos no Brasil em lojas sem importação. É vendido por alguns vendedores do Mercado Livre, cartões de $50,00 (dólares) sai por R$96,00 de acordo com a cotação do dólar. Ou como é meu caso que tenho alguém que mora fora e envia-me o código.
As vantagens de poder comprar via PSN é enorme. Jogos mais antigos baratos ($19,99), excelentes DLCs* para os games, e jogos exclusivos lançados somente pela Playstation Store. Ser assinante Playstation Plus também é um luxo que não é obrigatório, mas que gera alguns atrativos: 1 jogo por mês, mais demos, programa Quore grátis e outros extras free, por $49,90 assinatura anual, ou $19,90 assinatura trimensal. Lembrando que todo valor é adicionado uma taxa de imposto, que geralmente não passa de 5% do total comprado.
Toda semana há varias atualizações de novos jogos, vídeos, demos e DLCs. Games como
Mass Effect 2 ou o DLC de Red Dead Redemption: Undead Nightmare (em momentos até melhor que o oficial) estão todos a venda por lá. Os contras do serviço são a falta do produto fisíco, sem manual, sem caixinha e para baixar games de 7.6 GB é necessário uma internet muito rápida*. Jogos para vários gosto e diversão para muitos anos! Semana que vem começarei a indicar o melhor da Playstation Store americana, até lá!


*DLC: Sigla para Downloadable Content que nada mais é do que um conteúdo adicional para os jogos. Seja uma ou várias fases, algum personagem, golpe, mapa, ou história, tudo extra. Poucos são grátis a maioria são pagos.
*
Internet rápida: A minha internet é de 10 megas e as vezes é necessário 2 dias (media de uso de 4 horas/dia) para baixar um jogo de 6.0 GB. Mas nem sempre deve ser de acordo com a quantidade de pessoas usando os servidores.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário