Rockstar Games: Inovando para nossa diversão!




Existem empresas muito maiores do que ela. Existem produtoras que lançam muito mais jogos ao ano. O fato é que a cada jogo lançado são milhões de fãs satisfeitos, prêmios de melhores game e claro, milhões em vendas. A Rockstar Games acostumou-nos a jogos incríveis com muitas horas de diversão e para alguns são meses.

Poucos foram os jogos da RG que fracassaram como o The Italian job, o primeiro e único game baseado em filme da produtora – no Brasil o filme foi lançado como o nome de “Uma saída de mestre” - outro fracasso foi Trasher (sem trocadilhos) jogo de Skate com a intenção de destruir cenários. Desde o lançamento em 1998 de seu Gran Thefi Auto que ainda não era chamado de GTA, a RG mudou o mundo dos games. Quem não se lembra do primeiro “bullet time” de game? Em Max Payne foi usado esse sistema pela primeira vez, e até hoje é copiado em vários estilos de jogos. Foram vários jogos inovadores e polêmicos como Manhunt, que não bastava apenas ter que matar, mas tinha que ser feito com estilo psicopático a la Hannibal Lecter. E o que dizer então de GTA IV? Lançado em 2008 até hoje é complicado parar de joga-lo, totalmente viciante, um mundo enorme para explorar e 20 milhões de jogos vendidos*. Não satisfeita, a RG relançou um antigo sucesso do árcade Red Dead Redemption. Nos parâmetros de GTA no velho oeste americano, com um roteiro de primeira qualidade, um protagonista cativante, não deu em outra, levou vários prêmios de jogo do ano de 2010.

Como se tudo descrito acima não bastasse, eis que no dia 18 de maio está marcado o lançamento de mais um desses jogos que marcam e mudam o mercado dos games: L.A. Noire. O jogo conta a história de um policial de Los Angeles em 1947, nessa época a cidade está totalmente corrompida, onde entra o protagonista Cole Phelps que irá tentar limpar toda essa sujeira. Videos e noticias sobre o game relatam que a parte explorável do jogo será 4 vezes maiores do que de GTA IV, com a cidade de L.A. criada totalmente fiel. Mas tudo isso não é novidade! Aí entra o diferencial da Rockstar, o sistema de investigação inédito. Segundo a produtora e pelo visto em alguns vídeos que “vazaram”, ao fazer interrogatório será possível avaliar feições dos personagens. Como exemplo, enquanto faz uma pergunta será possível reparar se ao responder, o personagem está olhando em seus olhos, ou desviando olhar. Será mais um sucesso da Rockstar? Sinceramente espero que sim, é preciso inovar em todos segmentos, e como diz o ditado quem arrisca não petisca.

· * 100 milhões de jogos a série GTA já vendeu para todos consoles desde seu lançamento em 1998, um marco na indústria dos videogames.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Vitor Brito disse...

Reportagem muito boa!E eu concordo plenamente com as colocações do editor.

OBS:O certo é(Grand Theft Auto).

Postar um comentário