Vendo filmes e fotos do PC na TV pelo Playstation 3!


Nosso blog é novo – digo nosso porque é um espaço democrático - como todos sabem! Nasceu da seguinte forma: buscando informação na internet sobre como limpar os cds de Blue Ray do PS3, não encontrava nada satisfatório. E na mesma semana na faculdade rolou um trabalho sobre tributação no Brasil, então resolvi fazer sobre os impostos dos games- que sempre foram meu hobby- e essa ideia gerou outra que foi o blog. Hoje começo uma coluna sobre tutorias úteis sobre vários assuntos no mundo dos gameiros. Fica aberto o blog para qualquer duvida e ajuda que poderemos vir a contribuir. Via Twitter @dudegames ou email: gameiros.dude@gmail.com .
Hoje será o tutorial sobre o PS3 Media Server, que todos já devem saber que funciona como uma central de mídia entre PC e PS3. Com esse programa instalado e sua rede estando montada com os requisitos básicos é possível ver filmes que estão no computador em sua TV passando pelo PS3. Ou também ouvir músicas ou ver fotos do computador na TV. Segue abaixo o tutorial:

Primeiro passo: É necessario que o Playstation 3 esteja ingressado na mesma rede wireless ou via cabo que o computador. Se for wireless é importante que o sinal esteja em estado excelente para não perder pacotes de dados durante as transmissões dos arquivos. Também é fundamental o java instalado. Baixem o arquivo do programa PS3 Media Server clicando aqui ( link testado sem vírus). Façam a instalação normal e intuitiva do programa e marquem colocar atalho na área de trabalho.
Segundo passo: Agora é hora de configurarmos o programa, mas antes deixe seu videogame ligado na telo do XMB. Acesse o atalho do PS3 Media Server. A primeira tela com a aba Estado é a tentativa de conexão do programa com o PS3. Se estiver com sorte e seu PS3 estiver ligado talvez já o reconheça. Se não reconheceu fique calmo vamos tentar fazer achar seu PS3, falaremos da primeira aba a seguir. A segunda aba chamado de Registro é as informações técnicas do programa. Agora chegamos em na terceira aba, a primeira importante: Configuração Geral. Defina sua placa de rede como no exemplo abaixo, encontre o numero do IP do videgogame no menu de informação de rede do PS3 (no meu PC funciona com ou sem endereço de IP, coloco o meu só por segurança).

Terceiro passo: Pule para quarta aba que é a Navegação/Definiçoes de partilha, aqui será onde definimos quais pastas do computador que o PS3 vai reconhecer. Essa parte é mais simples Segue meu exemplo abaixo:

Após terminar, mande Guardar que é o ícone do disquete e na sequência clique em Reiniciar servidor HTTP. Quando o computador achar seu PS3, irá aparecer na tela do programa Media Server a imagem do PS3 Fat na vertical. Aí é so ir no PS3 e no campo videos procurar pelos filmes no seu computador, e assim para músicas e fotos. Viu como é simples?

Nota: Caso tiver alguma complicação vou dar algumas dicas:
Desligue a o filtro de rede do seu programa de antvírus, feche o programa PS3 Media Server e abra-o novamente.
Eu não tive maiores problemas do que esse, caso essas dicas não resolvam, estou a disposição!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

Unknown disse...

Uma dúvida, sabe como faço a mesma coisa configurando meu mac? Pois tenho um macbook e ainda nao achei como localiza-lo na rede pelo ps3, aki em ksa só consigo localizar o pc com win e nao meu macbook pessoal! Abs

André Gomes

Dude Games disse...

André,
Nunca vi como fazer funcionar em Mac, mas meu amigo tem um Mac, e sabádo olho com ele e te dou o retorno, blz?

Unknown disse...

Valeu, brigadao :D Ah e show de bola esse blog!

Unknown disse...

Muito bom, funcionou tudo de primeira, até coloquei seu link no Facebook para compartilhar com os colegas. Muito obrigado

Tiago Mendez disse...

Boa noite senhores,

Como faço para achar minha placa de rede/ tenho um not positivo unique n4140.

grato desde já e aguardo retorno,

Postar um comentário