Análise de Crysis 2, que gráficos !


Consegui jogar Crysis somente no final de 2009 quando fiz um upgrade geral no meu PC. Para os aficionados coloquei uma ATI Radeon 5850, longe de ser uma top da época, mas era uma líder das intermediárias. E Crysis rodou maravilhoso sem lag algum. O game era realmente tinha os gráficos mais perfeitos que eu tinha visto até então. Passaram três anos do lançamento do primeiro Crysis que era exclusividade para PC, agora chega para todas as plataformas Crysis 2. E a Cryteck não poupou esforço para tentar manter a hegemonia no quesito gráfico e ainda beliscar o mercado geral de FPS. E pela qualidade já adianto que vai conseguir.

Crysis 2 usa a nova engine criada especialmente para o game, a famosa CryEngine em sua terceira versão, e é de assustar! Estou jogando as versões para PC na mesma ATI descrita acima e a para PS3, e garanto para quem joga-lo (por agora) ainda não terá visto gráfico igual. É simplesmente maravilhoso. Toda imersão dos cenários são gigantes eforam detalhados perfeitamente, efeitos de luz, texturas dos prédios destruídos, asfaltos, vegetação e inimigos, não faltou capricho em nada! Desta vez a história é em Nova York com quase todo população mundial dizimada por extraterrestres. Os sobreviventes ou estão lutando com os alienígenas ou são mercenários que estão loucos pela nossa armadura (que já falo sobre ela abaixo). Mesmo com minha placa de vídeo defasada há 2 anos o jogo fica lindo, melhor que sua primeira versão e funciona muito bem com alguns itens em high. Mas no PS3 é como a reafirmação da potência do console. Não sou nenhum fanboy, mas gostaria que todos testassem e tirassem suas próprias conclusões, para entenderem a seriedade do que estou afirmando. Crysis 2 é a referência de gráficos reais para games.

Depois de tanto babar nos gráficos vamos falar do gameplay, houve algumas mudanças na armadura Nanosuit 2.0, agora ela está mais potente com opção de melhorias durante a campanha. O sistema possui algumas habilidades do primeiro game, e foram acrescentadas outras novidades. Irei citar as habilidades que mais estou usando que são: Stealth - ficar invisível, radar de inimigos, ter passos silenciosos e outros; Armor – Diminui danos, recupera energia ao matar inimigos, reduz o consumo de energia da armadura e outros; Power – Maior velocidade para pular e escalar, aterrissa socando o chão para não haver danos; Visor – Mostra direção dos disparos, oferece táticas a seguir, recarrega armas mais rápido e outros. Sabendo dosar todas as habilidades é possível montar inúmeras estratégias de combate, e em tantas opções é difícil apontar qual seria a melhor.

Crysis 2 é outro jogo que todo gameiro tem a obrigação de jogar, ao menos ver um pouco desse game. Não sou entendido no assunto, mas se eu trabalhasse em algum desenvolvimento de game usaria a CryEngine ela faz a diferença nos gráficos e física dos games. Como ainda não termineir o game e somente jogo o modo online após zera-lo, irei acrescentar um paragrafo sobre o multiplayer durante a semana, até mesmo porque a PSN está em manutenção!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário