Operation Flashpoint: Red River, ficar vivo é a missão!


Operation Flashpoint: Red River é o novo game de FPS da Codemasters, como todos sabem OF apesar de ser shooter é totalmente tático e estratégico. Nessa terceira sequência da série – o primeiro é de 2001,OF:Dragon Rising 2009, finalmente foi dado um trato em relação a uma jogabilidade mais dinâmica. Em contrapartida os gráficos não surpreenderam e ás vezes parece inferiores ao Dragon Rising de 2009. O realismo militar de todos os games da série é impressionante e não ficou de fora da nova versão. Por ter vários comandos acredito que a plataforma mais indicada seria a do PC, podendo configurar todos os comandos, espalhados pelo teclado. No game esqueça sair correndo feito “Bradock ou o Rambo” aqui as táticas e as ordens para seus soldados é a diferença para ficar vivo e avançar, basta um tiro e para ser morto. E o sistema de danos é totalmente simulação, não basta esperar o tempo passar para curar as feridas, é preciso estancar o sangue, enfaixar para poder continuar sem maiores risco. Os cenários são totalmente abertos, ficando a escolha do gameiro qual caminho seguir, usando o tradicional mapa mais a contagem regressiva de metros para chegar ao objetivo da operação.

Existem quatro classes de soldados para escolha e melhoramentos: Scouts, que eliminam inimigos a distância; Rifleman, carregam todos equipamentos; Automatic Rifleman, é suporte a outras classes; e os Grenadiers, boa opção para destruir veículos e artilharias. As decisões das táticas de combate dependem muito da situação do conflito e claro o ambiente e relevo. Confrontos em vilas do oriente médio é incoerênte subir aos telhados das casas para atacar como Sniper, ou ditar as ordens para quem está embaixo, pois é visto como alvo fácil e visível a todos inimigos. E em OF os inimigos não são pastelões a AI foi programada para sobrevivência da CPU, mesmo dando umas “apeladas” é bem melhor do que inimigos burros! Testei a versão para PC e há rumores que o lançamento oficial foi adiada. Operation Flashpoint: Red River é uma boa pedida para quem não aguenta mais o mesmo padrão frenético dos shooters mais famosos.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Guilherme Augusto Xavier disse...

Eu diria que a pior parte é a sensibilidade do mouse, achei pouco apurada, tirando isso é um game médio sem muitos problemas.

Dude Games disse...

@Gax
Mas tem como vc regular a sensibilidade nas opições! Valeu!

Postar um comentário