Análise de NBA JAM PS3


Boom Shaka Laka!!! Quem não jogou NBA Jam do Super Nintendo nunca imaginou que basquete já fora um dos esportes mais jogados nos games. Além de ser o primogênito de vários jogos de basquete em duplas com power ups e easter eggs para enterradas fantásticas e acrobáticas. A ideia do jogo é simples, todos os times da NBA enfrentam-se em mata-mata, dos Los Angeles Lakers aos Blazzers, em busca de ser a melhor dupla da liga. A galera mais nova talvez não consiga compreender a importância que esse game representou após fazer sucesso em 93, foi a partir daí que as produtoras começaram a mesclar vários estilos de games em um, fugindo um pouco do Beat em up que dominava a época. Para não delongar demais era possível abrir para jogar Will Smith (Fresh Prince era sucesso), Bill e Hillary Clinton entre tantos outros, isso foi totalmente inovador.

NBA Jam de Super Nintendo e no auge até em Fliperama!



Em NBA Jam quase não existe regras, poucas foram mantidas para que o game ficasse mais dinâmico, como o tempo determinado para cada dupla ficar com a bola. Na verdade a regra é abusar das enterradas e ponte áreas de mais de 5 metros de altura! O gráfico ficou caprichado (embora tenha recebido criticas) para a intenção do game que não é ser um simulador de basquete. A torcida, o júri, os jogadores todos possuem movimentação e reações de acordo como as jogadas fluem. A narração continua sendo de Tim Kitzrow e suas frases memoráveis como a do inicio do primeiro parágrafo!

Buscando diferenças que não sejam gráficas após 17 anos entre as versões, a que mais chama atenção foi á alteração do nível de dificuldade. A inteligência artificial do computador ficou muito boa, é difícil driblar, e sempre que possível a CPU tenta bloquear (toco) os arremessos. Esse desafio mais apurado é á tentativa da Eletronic Arts em fazer que o game não fique no marasmo da nostalgia e desperte o interesse não só dos “olds school”, mas também dos novatos. No modo multiplayer é possível jogar 2x2 ou até 4x4, e aqui que o passado volta á tona. Mesmo sem fazer um sucesso estrondoso em seu lançamento, NBA Jam manteve vários fãs pelo mundo, encontrar partidas online é muito rápido em vista de tantas novas franquias e sucessos do mercado. São contabilizados todos os pontos, enterradas, bloqueios, adversários que mais vezes foram derrotados ou que venceram além de todos os números das últimas partidas.

NBA JAM PS3, ainda é possível fazer a cesta pegar fogo com a bola depois de 17 anos!



Por não adicionar nenhum conteúdo novo, partindo do ponto de vista que multiplayer hoje é tão normal como single player, NBA poderia ter saído para PSN e não em mídia. Antes de poder testá-lo lemos várias análises afirmando que o game deveria ter sido lançado via download na Store, nós do Games do Dude não discordamos, mas acreditamos que vários outros games também poderiam sair somente pela PSN, aí fica a critério de cada um julgar. NBA Jam é divertigo, é nostálgico, e possui vários extras para serem aberto, o game foi lançado há 6 meses atrás, e seu valor caiu bastante, vale a pena procurar em alguma promoção, já que é diversão garantida sozinho ou com a presença de amigos.

Dica: Aprenda no video abaixo como jogar com Bush e Barack Obama! Xbox e PS3!

Notas do Dude: NBA Jam foi um dos games que mais aluguei na vida e vale cada centavo!










  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Anônimo disse...

Esta de graça na PSN PLus

Postar um comentário