Unboxing Volante Driving Force GT

Comprei um volante para poder jogar Gran Turismo 5 e outro games de corrida, já que o volante que eu tinha estava com os recursos ultrapassados e não havia como configurar 100% para alguns jogos. Depois de dias de pesquisa na internet e testes realizados em volantes de amigos e algumas lojas finalmente decidi qual comprar e onde comprar! Foi uma tarefa árdua mas também deliciosa quando pude finalmente testá-lo! Optei pelo modelo da Logitech Driving Force GT, sei que vários saudosistas irão dizer que o modelo GT 27 seria a melhor escolha porém a diferença significante é que esse modelo top de linha tem embreagem e o DF GT não. Existem outras diferenças mas para mim são irrisórias tipo o câmbio do DF GT é sequencial do GT 27 é de 6 marchas. O GT 27 é revestido do couro o DF GT é de borracha. E a maior diferença é o preço, o Driving Force é a metade do preço do GT 27 ! Confiram o video :


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Video tester Killzone 3 Online

Esse video é a pedido de amigos, e não levem em consideração a edição amadora, porque ainda estou aprendendo. Espero que vocês gostem!!!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

FIFA 11 X Pro Evolution Soccer 11, quem é o melhor?



Há anos jogo Pro Evolution Soccer, há muitos anos não jogava FIFA, esse ano “dei o braço a torcer“ e joguei o game da Eletronic Arts. O último FIFA que havia jogado foi em 1999 (Link da coluna Viúvo do PES), todos esses anos não achei necessário dar uma conferida no game já que estava satisfeito com PES. Durante 12 anos fiquei de fora de toda essa discursão entre qual jogo de futebol é melhor PES ou FIFA, para mim isso nem era assunto para perder tempo era PES e pronto! Entre 2007 e 2010 o game da Konami passou a ter apenas as mudanças no final da nomenclatura e o fortalecimento da atual geração de consoles. Correndo por fora para reconquistar seu espaço, FIFA inovou e optou criar física e mecânica de jogo bem melhores do que o capricho em partes gráficas. Com essa atitude reconquistou vários fãs que já não toleravam mais a falta de novidades em PES, e todos os macetes de jogadas que estavam passando de versão para versão a cada ano. E PES caiu do reinado do futebol de forma impressionante e a situação só não foi pior pelo pilar que foi criado em tantos anos no domínio no futebol virtual, pode se dizer que o grande mérito para isso acontecer foi das comunidades de atualizações “caseiras” espalhadas pelo mundo e PES conseguiu ainda servir como referência.

Depois que nossa equipe jogou centenas de horas as versões de PES e FIFA 11, resolvemos fazer um apanhado nas falhas e virtudes de cada game, tudo isso de forma totalmente imparcial!

Confiram nosso veredicto de qual game de futebol é o melhor da atualidade!Gráficos

Nesse quesito PES dá um baile em FIFA! Os gráficos do game da EA são muito simples, jogadores não estão nada parecidos, as texturas dos gramados ficaram horríveis, o modo de criação de jogadores também deixaram a desejar. Em compensação o game da Konami, visualmente é como se estivéssemos assistindo uma partida de futebol de verdade! Quase todos os jogadores tiveram suas faces reproduzidas fielmente a realidade.

Jogabilidade e mecânica de jogo

Esse é o ponto que realmente faz a diferença em um game de futebol. E FIFA leva vantagem, não tão disparado como tantos gostam de descreverem, mas conseguiu entre falhas e virtudes ser mais simulador que PES. Detalhes como mobilidade mais solta, imersão do campo em viradas e enfiadas de bola ficaram bem destacadas. Já a velocidade do game ficou lenta, futebol jogado hoje é dinâmico e corrido, não tão cadenciado. Chutes a gol e cruzamentos ficaram também lentos, um chute forte para um fraco só é diferenciado pelo tipo de defesa praticada pelo goleiro: com ou sem rebote. As cobranças de falta ficaram muito fáceis nessa versão muitas vezes as chances de gols são maiores do que tivesse sido um penalty. Outra coisa que deveria ser aplicado em todos os jogos de futebol e que encontramos somente no game da EA são as jogadas ensaiadas em faltas e cobranças de escanteio, simplesmente fantásticas! Posicionamos e controlamos a movimentação de todos os jogadores para as jogadas especificas, esse tem que ser um legado para os futuros games.




Já Pro Evolution a movimentação dos jogadores é mais travada, e abusa de jogadas rápidas sendo quase impossível tentar cadenciar o jogo quando estiver vencendo. Cruzamentos e chutes a gol são mais reais e mais vistosos, fazer um gol de fora da área em PES é muito mais belo do que em FIFA. Outro fator positivo da Konami foi poder fazer o comando de drible sem precisar tirar o dedo do botão de correr, esse é um diferencial para o corrente, nenhum jogador para de correr para aplicar um elástico por exemplo. Cobranças de falta ficaram mais difíceis de fazer gol e é preciso treinar antes com vários batedores para entender a forma de bater na bola de cada jogador. Roubar a bola ficou mais complicado quando o jogador é mais habilidoso e também usa o corpo para proteger a bola, isso possível fazer nos 2 games, mas em FIFA tomar a bola do adversário é muito fácil é um festival de ganha e perde a bola até conseguir um espaço para proteger-se melhor. A Master League é muito mais divertida e emocionante do que qualquer modo de jogo da série a EA. O modos de jogo “Be a Goalkeeper” e “Be a Pro” inicialmente é divertido mas ainda estão anos luz de “Become a Legend” do PES.

A inteligência artificial do game da Konami é estupida e chega a ser ridícula. Quando avançamos com um jogador todos que estão para trás são tão incompetentes que ficam atrás da linha da bola sem te dar uma melhor opção de passe. Os goleiros fazem belíssimas defesas se o chute for mais centralizado, qualquer bola que vá mais a diagonal é gol. Embora também FIFA não tenha um sistema tático eficiente, o de PES é praticamente nulo, e não existe um meia armador, existe um meia atacante. As opções táticas anulam também os laterais, ou fazem com que eles virem alas, se queremos lateral apoiando ele terá que ser um ala. Outro fator determinante são as cobranças de penalties, porque estão inventando moda em penalty? Bater penalty deveria ser colocar para o lado, medir a força do chute e pronto. É impossível bater um penalty em PES se você estiver nervoso ou em um controle que os direcionais estejam “sambados”.

Veredicto

Mesmo jogando bastante os dois games é fácil afirmar que o melhor game de futebol seria a junção de FIFA e Pro Evolution! Como não é possível, podemos usar um exemplo do próprio futebol: a rivalidade, os motivos que levam alguém a escolher este ou aquele time, são os principais fatores do futebol ser o esporte mais praticado mundialmente em pratica e no modo virtual. Resumindo um precisa do outro no mercado.

São detalhes como jogador sair da frente da bola quando a mesma não é para ele, ou casos mais simples, que o jogador te mostrar onde ele quer que jogue a bola, faz com que FIFA seja o melhor jogo de futebol da atualidade. Visualmente PES é o melhor. Mesmo escolhendo FIFA achamos que o game poderia ser muito melhor, afinal a sua produtora possui a licença oficial de todos os campeonatos e times do mundo. Se a EA Sports não reformular a parte gráfica do seu game, provavelmente PES voltará a ser o melhor game, já que a Konami percebeu que assim como as torcidas estão cada vez mais exigentes com o potencial do seu clube de coração, nós gameiros estamos com as qualidades gráficas dos jogos.

Notas do Dude: Jogue os dois, e tirem vocês suas próprias conclusões e depois comentem!





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Análise de NBA JAM PS3


Boom Shaka Laka!!! Quem não jogou NBA Jam do Super Nintendo nunca imaginou que basquete já fora um dos esportes mais jogados nos games. Além de ser o primogênito de vários jogos de basquete em duplas com power ups e easter eggs para enterradas fantásticas e acrobáticas. A ideia do jogo é simples, todos os times da NBA enfrentam-se em mata-mata, dos Los Angeles Lakers aos Blazzers, em busca de ser a melhor dupla da liga. A galera mais nova talvez não consiga compreender a importância que esse game representou após fazer sucesso em 93, foi a partir daí que as produtoras começaram a mesclar vários estilos de games em um, fugindo um pouco do Beat em up que dominava a época. Para não delongar demais era possível abrir para jogar Will Smith (Fresh Prince era sucesso), Bill e Hillary Clinton entre tantos outros, isso foi totalmente inovador.

NBA Jam de Super Nintendo e no auge até em Fliperama!



Em NBA Jam quase não existe regras, poucas foram mantidas para que o game ficasse mais dinâmico, como o tempo determinado para cada dupla ficar com a bola. Na verdade a regra é abusar das enterradas e ponte áreas de mais de 5 metros de altura! O gráfico ficou caprichado (embora tenha recebido criticas) para a intenção do game que não é ser um simulador de basquete. A torcida, o júri, os jogadores todos possuem movimentação e reações de acordo como as jogadas fluem. A narração continua sendo de Tim Kitzrow e suas frases memoráveis como a do inicio do primeiro parágrafo!

Buscando diferenças que não sejam gráficas após 17 anos entre as versões, a que mais chama atenção foi á alteração do nível de dificuldade. A inteligência artificial do computador ficou muito boa, é difícil driblar, e sempre que possível a CPU tenta bloquear (toco) os arremessos. Esse desafio mais apurado é á tentativa da Eletronic Arts em fazer que o game não fique no marasmo da nostalgia e desperte o interesse não só dos “olds school”, mas também dos novatos. No modo multiplayer é possível jogar 2x2 ou até 4x4, e aqui que o passado volta á tona. Mesmo sem fazer um sucesso estrondoso em seu lançamento, NBA Jam manteve vários fãs pelo mundo, encontrar partidas online é muito rápido em vista de tantas novas franquias e sucessos do mercado. São contabilizados todos os pontos, enterradas, bloqueios, adversários que mais vezes foram derrotados ou que venceram além de todos os números das últimas partidas.

NBA JAM PS3, ainda é possível fazer a cesta pegar fogo com a bola depois de 17 anos!



Por não adicionar nenhum conteúdo novo, partindo do ponto de vista que multiplayer hoje é tão normal como single player, NBA poderia ter saído para PSN e não em mídia. Antes de poder testá-lo lemos várias análises afirmando que o game deveria ter sido lançado via download na Store, nós do Games do Dude não discordamos, mas acreditamos que vários outros games também poderiam sair somente pela PSN, aí fica a critério de cada um julgar. NBA Jam é divertigo, é nostálgico, e possui vários extras para serem aberto, o game foi lançado há 6 meses atrás, e seu valor caiu bastante, vale a pena procurar em alguma promoção, já que é diversão garantida sozinho ou com a presença de amigos.

Dica: Aprenda no video abaixo como jogar com Bush e Barack Obama! Xbox e PS3!

Notas do Dude: NBA Jam foi um dos games que mais aluguei na vida e vale cada centavo!










  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS