Top 10 do Dude!

Não iria colocar esse post porque como em todo segmento qualquer lista de melhores gera polêmica. Mas odeio indecisão! Seria ser parecido com algum narrador de futebol que não revela o time que torce, mas pelo de grito de gol no fundo agente sabe. E jamais abriria mão da minha opinião. Cada um tem a sua e o espaço como sempre está liberado para quem discordar ou quiser fazer a sua lista.

Analisando minha lista fiquei decepcionado porque pela primeira vez na história (ao menos na minha) não tem um jogo de futebol que sempre joguei. FIFA possui as licenças, mas não gosto da física do jogo. PES, parece que essa geração de consoles fez muito mal a série e além do mais não possui as licenças oficias dos clubes. Então me sinto órfão de jogos de futebol. Tentei fazer uma lista mesclando estilos de jogos e ficou assim:

  1. God Of War III: Simplesmente maravilhoso! Um jogo para ser encarado várias vezes. Você começa joga-lo e quando olha o relógio já passaram-se três horas.
  2. Red Dead Redmption: A Rockstar está nos acostumando a grande jogos! Belos gráficos, protoganista cativante e hilário e sem contar a história que é digna de Clint Eastwood.
  3. Uncharted 2: Quem é mesmo Lara Croft? Brincadeiras a parte, mas que evolução do primeiro Uncharted! Muitas cenas de ação e vários desafios. Impossível ficar de fora de alguma lista.
  4. Gran Turismo 5: Até aqui o melhor simulador de corrida de automóveis. Aqui minha análise.
  5. Metal Gear Solid 4: O primeiro jogo que mostrou o poder do PS3 e que Solid Snake é o cara!
  6. GTA IV: Quantos quilômetros rodamos em Liberty City? E qual era a melhor escolha salvar Roman ou ir atrás dos doláres? GTA inaugurou o melhor modismo dos games que é o mundo aberto e explorável!
  7. Final Fantasy XII: Quantos gameiros não aguardaram por esse lançamento? E quantos não ficaram irritados com suas mudanças? E tantas mudanças agradaram também na mesma medida milhões. Trilha sonora perfeita, uma das melhores até hoje para PS3.
  8. Heavy Rain: Um jogo/novela que fez um inovação na jogabilidade e fez com que joga-lo seja uma experiência incrível! Aqui minha análise.
  9. UFC 2010: Claro que não poderia faltar um jogo de luta. Escolhi UFC 2010 porque foi o jogo que mais joguei no PS3. Os movimentos dos lutares ficaram perfeitos. Quase escolhi no novo Marvel x Capcom, mas ainda falta debulha-lo muito mais antes de entrar em alguma lista.
  10. Assassin's Creed: Brotherhood: A Ubisoft foi brilhante ao acrescentar novas ações para hoje sua frânquia principal. O AC anterior seu finalzinho já estava consativo repetir as mesmas missões. AC Brotherhood melhorou muito os gráficos e comandar sua equipe de assassinos revitalizou o game.


Se não concorda com algum jogo ou acha que fui injusto, comente! Ou @dudegames via twitter.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Vendo filmes e fotos do PC na TV pelo Playstation 3!


Nosso blog é novo – digo nosso porque é um espaço democrático - como todos sabem! Nasceu da seguinte forma: buscando informação na internet sobre como limpar os cds de Blue Ray do PS3, não encontrava nada satisfatório. E na mesma semana na faculdade rolou um trabalho sobre tributação no Brasil, então resolvi fazer sobre os impostos dos games- que sempre foram meu hobby- e essa ideia gerou outra que foi o blog. Hoje começo uma coluna sobre tutorias úteis sobre vários assuntos no mundo dos gameiros. Fica aberto o blog para qualquer duvida e ajuda que poderemos vir a contribuir. Via Twitter @dudegames ou email: gameiros.dude@gmail.com .
Hoje será o tutorial sobre o PS3 Media Server, que todos já devem saber que funciona como uma central de mídia entre PC e PS3. Com esse programa instalado e sua rede estando montada com os requisitos básicos é possível ver filmes que estão no computador em sua TV passando pelo PS3. Ou também ouvir músicas ou ver fotos do computador na TV. Segue abaixo o tutorial:

Primeiro passo: É necessario que o Playstation 3 esteja ingressado na mesma rede wireless ou via cabo que o computador. Se for wireless é importante que o sinal esteja em estado excelente para não perder pacotes de dados durante as transmissões dos arquivos. Também é fundamental o java instalado. Baixem o arquivo do programa PS3 Media Server clicando aqui ( link testado sem vírus). Façam a instalação normal e intuitiva do programa e marquem colocar atalho na área de trabalho.
Segundo passo: Agora é hora de configurarmos o programa, mas antes deixe seu videogame ligado na telo do XMB. Acesse o atalho do PS3 Media Server. A primeira tela com a aba Estado é a tentativa de conexão do programa com o PS3. Se estiver com sorte e seu PS3 estiver ligado talvez já o reconheça. Se não reconheceu fique calmo vamos tentar fazer achar seu PS3, falaremos da primeira aba a seguir. A segunda aba chamado de Registro é as informações técnicas do programa. Agora chegamos em na terceira aba, a primeira importante: Configuração Geral. Defina sua placa de rede como no exemplo abaixo, encontre o numero do IP do videgogame no menu de informação de rede do PS3 (no meu PC funciona com ou sem endereço de IP, coloco o meu só por segurança).

Terceiro passo: Pule para quarta aba que é a Navegação/Definiçoes de partilha, aqui será onde definimos quais pastas do computador que o PS3 vai reconhecer. Essa parte é mais simples Segue meu exemplo abaixo:

Após terminar, mande Guardar que é o ícone do disquete e na sequência clique em Reiniciar servidor HTTP. Quando o computador achar seu PS3, irá aparecer na tela do programa Media Server a imagem do PS3 Fat na vertical. Aí é so ir no PS3 e no campo videos procurar pelos filmes no seu computador, e assim para músicas e fotos. Viu como é simples?

Nota: Caso tiver alguma complicação vou dar algumas dicas:
Desligue a o filtro de rede do seu programa de antvírus, feche o programa PS3 Media Server e abra-o novamente.
Eu não tive maiores problemas do que esse, caso essas dicas não resolvam, estou a disposição!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Heavy Rain um jogo sem exemplo!



Heavy Rain é um dos melhores jogos que apareceram nos últimos anos. Não somente pela sua história que te prende do início ao fim, gráficos com uma textura muito boa, sua inovação de jobabilidade. Mas sim porque é bom joga-lo, é interessante e te prende a ver mais dos personagens. Cada fase é um capítulo, acho que agora deu para compreender porque as mulheres gostam tanto de novela (com outro nível)! A produtora Quantic dream caprichou nos detalhes é gráficos e de áudio, pena não ter a dublagem em português do Brasil.

Não vou entrar em muitos detalhes da história para não atrapalhar quem ainda não jogou. E são muitas pessoas que ainda não jogaram! A Sony fez uma promoção em seu site e Heavy Rain foi o primeiro jogo a ser esgotado. No site Troca Jogo está sempre no Top 10 entre os games mais desejados. E olha que o game foi lançado em fevereiro de 2010. Não sei se os gameiros mais conservadores não gostaram da ideia, ou como um companheiro de games me disse: “É só jogando para ver o tanto que é bom”.

Durante a história é possível mudar o destino dos quatro protagonistas podendo até mesmo de acordo com nossas escolhas algum morrer, e não continuarem no enredo do jogo. Os personagens são: um detetive particular asmático Scott Shelby, Madison Paige uma escritora que sofre de insônia e que consegue dormir apenas em hotéis e por isso de para-queda na história, o agente do FBI Norma Jayden que ajuda nas investigações, e por último o arquiteto Ethan Mars que teve seu filho atropelado e outro sequestrado pelo assassino do Origami. Os personagens irão se cruzar (ou não) graças aos assassinatos que ocorrem há crianças.

Para os caçadores de troféus de plantão não é porque o jogo é interativo que é fácil platinar. Como todos os jogos lançados recentemente é preciso joga-lo mais de uma vez para conquistar todos os troféus. É um jogo que recomendo, pela experiência e para confirmar que realidade de vida e cotidiano nos games é a nova tendência.

Nota do Dude: Eu ainda não terminei o game, minha namorada gosta de ver a história do meu lado (a maldição da novela). Mas duas cenas fantásticas e bem carregadas psicologicamente me chamaram atenção. A primeira é o pesadelo de Madison uns 1:20 muito tenso. E a segunda é a cena que você tem que decidir (e fazer!) se corta ou não corta o dedo de Ethan! É de arrepiar! Joguem e depois me digam se estava enganado ou não?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Playstation Store: O melhor ! 1º semana

Os jogos top de Playstation 3 sempre encontramos vários previews e reviews, os jogos da PSN são mais difíceis de acharmos informações para tirarmos base antes de escolhermos alguns bons games. Pensando nesse problema Dude Games irá indicar alguns jogos toda semana para facilitar a escolha dos gameiros. Como primeira indicação, começarei pelos “clássicos” da Playstation Store. Lembrando que indicarei apenas os games que comprei ou joguei na casa de algum amigo.

Pain ($9,99): Embora já seja um pouco mais antigo é muito divertido e tem uns gráficos bem detalhado para o propósito do jogo. Pain em inglês é dor e jogo resume-se a isso, causar dores nos personagens principais. Aqui um osso quebrado, uma clavícula trincada é um combo! Loucura? Que nada! Loucura mesmo é ser arremessado por um estilingue (bodoque) pelos ares até acertar de cara um metrô e ser lançado pelo impacto a uma caixa de explosivos, e na sequência ser arrastado por um carro até não sobrar um único dente na boca! Assim que funciona Pain, uma espécie de Jackass dos games! Existem várias combinações e outros cenários a medida que for fazendo top combos.

Nota do Dude: É bom ter, mas enjoa rápido.

Joe Danger ($14,99): Um dos melhores jogos lançado pela PSN! Você é o próprio Joe que é um piloto de manobras radicais e deseja bater seus próprios recordes. Na sua moto você encontrará vários desafios: Puzzles, correr contra o tempo, coletar itens durante a corrida, correr contra chefões e tudo isso com Joe sempre bem humorado. É diversão garantida! Controles simples servem até para convencer namoradas que não são muito chegadas há games (a minha viciou), mas moleza é só nas primeiras fases! Tudo com muito estilo e animações divertidíssimas. Os gráficos em 2D como se fosse um jogo de plataforma deixa o jogo com um estilo retrô proposital.

Nota do Dude: É obrigação e essencial!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Curiosidade: Qual foi seu jogo mais irritante?


Alguns jogos perdem a essência principal que é a diversão convertendo em stress. Muitas vezes o problema é a jogabilidade, história, uma fase, ou todo esse conjunto de falhas. O meu jogo foi Prince of Persia Sands of time, em uma fase era impossível enxergar uma espécie de marquise. A câmera travava e não terminava de girar, e morri várias vezes até desistir do jogo! E o de você qual foi? Deixem seus jogos irritantes nos comentários ou no twitter @dudegames.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS