Análise : SSX


Snowboarding nunca foi o esporte favorito de nós brasileiros por questões óbvias, mesmo assim, muita gente dinheirada pratica o esporte em Aspen e nos Andes. Se todos nós tivéssemos condições financeiras de viajar para outros países com neve para arriscar um snow, que aparenta ser mais divertido do que o skate, muitos iriam!

Ausência de neve no Brasil nunca impediu de games desse esporte fizessem sucesso por aqui. A busca em minhas memorias foi de ter jogado a primeira vez no Playstation 1 o game Cool Boarders (comentem a sua). Esse game tinha uma velocidade incrível para qualquer game da época, manobras em montanhas e personagens carismáticos. Foram lançados ainda mais duas sequências desse game aproveitando a força que a ESPN estava dando há todos esportes radicais. Mudaram as gerações de consoles e todas elas lançaram games de snowboarding com destaque para o jogo do grande campeão mundial Shaum White, 1080º do N64 e a serie SSX. Mas assim como grande produto que é explorado em excesso houve uma saturação desse tipo de games, até mesmo na 7º geração já com PS3 e Xbox 360º .

Esse mês de março houve o lançamento talvez do game de snowboarding definitivo para todas as gerações até aqui: SSX da EA Sports. O game passou por uma reformulação total no gameplay e nos mode game. A campanha chamada aqui de World Tour consiste na equipe SSX competir contra ex-intengrantes em descidas em 9 montanhas, passando por Patagônia e Sibéria (uma das mais perigosas) em vários estilos de pontuações: tempo, manobras e sobreviver. Todas elas apresentadas como se o Fantástico estivesse apresentando no domingo.


Belos gráficos, sensação explosiva de velocidade, perigo iminente e gravidade e peso dos personagens bem distribuídos. Nada disso seria o bastante se os controles e a jogabilidade fossem uma porcaria. Os deuses dos games agradecem e em SSX é quase tudo perfeito. Seguindo o modismo criado pela Capcom ano passado com MarvelxCapcom, em SSX também é possível jogar com 2 padrões de controles para os jogadores casuais e para os hardcores. Eu fui até contra, mas avaliando melhor passei ser a favor desse modelo de jogabilidade. Nosso tempo hoje é cada vez mais escasso e não são todos que podem se dedicar assiduamente a dominar todos os controles possíveis dos games.

Snowboarding nunca será esporte favorito de nós brasileiros, da mesma forma que nunca tivemos um período medieval com castelos, reis e cavaleiros, mas nunca impediu que fôssemos apaixonados por RPGs. Para os fãs da época do boom do snow e para quem conhecer esse esporte repleto de adrenalina, nada melhor que SSX que é um game excelente!

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Cockipit para volantes de videogame

Um rapaz que trabalha comigo fez um cockpit com sobras de barra de ferro e solda, mas ficou muito bom, resolveu meu problema com espaço já que pude retirar a mesa de dentro do quarto. Abaixo o video:

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Games 7º geração infantil


A evolução dos games da 6º geração para a atual foi de uma profundidade intelectual enorme para o mundo dos games. Praticamente acabaram os jogos casuais – que agora são jogados em celulares. Os jogos ficaram complexos demais e com isso afastaram o publico infantil. Não exatamente “afastaram” já que muitos games com conteúdo impróprio para os “baixinhos” estão sendo regulados com maior frequência pelos pais e pelos órgãos responsáveis. E tentar convencer uma criança de 10 anos que ainda é cedo para se aventurar em um multi-player de um Call of Duty (jogo de tiro) deve ser complicadíssimo, o mundo joga esse game.

Videogames para o publico infantil com conteúdo infantil é praticamente a combinação perfeita de um projeto que não vai dar certo. A Nintendo que o diga. A criadora de Mario, Donkey Kong lançou seu videogame Wii com intuito de atrair o publico infantil mais a família para o entretenimento digital, lançou boas ideias como controle de movimento, giroscópio e uma interação maior do corpo com os games. Mas errou ao fazer seu Wii com gráficos cartunizados e fora de alta definição. Esse fator fez com que várias crianças (com a benção dos pais) optassem pelo Playstation e Xbox com seus gráficos maravilhosos de 7º geração, mas com um conteúdo mais adulto. Com a velocidade que as informações acontecem, fica difícil tentar manter a curiosidade das crianças distantes dos games adultos. E as crianças hoje são de uma esperteza e genialidade incrível.

Para ajudar os pais nessa árdua tarefa de escolher alguns games para os filhos iremos citar aqui algumas dicas de títulos para as crianças:

· Toda serie Lego, com os destaques para Lego Piratas do Caribe, Harry Potter e Indiana Jones. Todos esses games são de exploração e fazem um resumo dos seus respectivos filmes.

· Rayman origins é um jogo estilo plataforma com gráficos maravilhosos e personagens carismáticos, lembra muito os antigos games de Nintendo 8 Bits e Master System.

· Jogos para Kinect que são excelentes para coordenação motora e contra o sendentarismo. Recomendo Dance Central, Kinect Adventures, Kinect Sports.

· Existem também bons jogos com aventuras e que exigem um pouco mais como: Ratchet & Clank , Little Big Planet, Sonic & Sega All Stars Racing, Bob Esponja, Era do Gelo 3,Planeta 51 e a serie Naruto.

O ideal é que todos os games os pais ou algum responsável acompanhe o processo de compra e procurem em sites as análises de games para que não aconteçam maiores problemas futuro. Se tiver algum duvida ou sugestão não deixem de enviar para email abaixo.

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