ANÁLISE VIDEOGAME PLAYSTATION 4 PARTE 2: GAMES.






* Continuação análise: Link 1º Parte


O Playstation 4 é assim como Xbox One dessa nova geração de consoles um videogame que na verdade é uma Central de Midia (Filmes, músicas, Internet etc). Mas todos nós sabemos que ao comprarmos um videogame o que queremos mesmo é jogar nossos games favoritos e a tal Central de Midia vem apenas para agregar.
E jogos em inicio de geração sempre são problemáticos. São games muitas vezes produzidos com pressão para cumprir a data de lançamento do hardware. Videogame sem jogos não sobrevive por mais poderoso que seja o equipamento.
Os primeiros jogos dos Playstation 4 tiveram muita pouca diferença para os de Playstation 3. Melhora-se algumas texturas aqui, coloca um jogo de luz ali e tenta fazer com que o game rode o tempo inteiro em 60Fps (frames por segundos ou quadros) – que de fato faz uma enorme diferença até mesmo nesses games.
Os jogos que também estão presentes no PS3 e que valem muito a pena jogar na NextGen são:  Battlefield 4, que passa a ser 32 contra 32 dobrando o número do PS3;  Tomb Raider, ficou sensacional um dos melhores games de PS3 e agora de PS4; FIFA 14, que simplesmente com poucos movimentações acrescentadas para versão de PS4 fez com que o game virasse o melhor futebol já lançado; Call of Duty Ghost, mesmo que tenha perdido todo aquele fator novidade ainda possui uma campanha fantástica; Killzone Shadow Fall, jogo exclusivo PS4 e até aqui o segundo melhor gráfico dessa geração mas a qualidade do gameplay não ficou tão boa quanto das versões anteriores; Outlast, um jogo de Survival Horror que já havia surpreendido nos computadores e ficou lindo a 60Fps no PS4; Resogun, um game de shooter com naves que lembra muito o tempo áureos dos fliperamas, também exclusivo de PS4 game já vem com várias novidades dessa geração; Infamous Second Son, o melhor jogo de PS4 nesse período de desenvolvimento do console, gráficos fantásticos, enredo convicente e muitas novas funcionalidades que tantos outros jogos irão usar e aperfeiçoar. O PS4 ainda conta com alguns games da serie Lego e alguns jogos indies não testados ainda por nós.
Após escrever a primeira parte recebi muitos e-mails e comentários no blog de pessoas ansiosas questionando se compensaria comprar o Playstation 4 agora. Confesso que não respondi ninguém e essa decisão não cabe a mim aconselhar. Partindo do princípio que todo lançamento de produto até que aconteça todas correções e melhoramentos de firmware pode ocorrer alguns problemas, tento transmitir a opinião da minha experiência com todas as informações testadas pela coluna. O que posso afirmar é que é o melhor videogame que já joguei  e que possui tantas funcionalidades e possibilidades que outros jamais tiveram.  Vocês leitores que decidem: e aí vão entrar na nova geração de videogames?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

ANÁLISE VIDEOGAME PLAYSTATION 4 PARTE 1



Se perguntarmos para dez pessoas qual o gadget de tecnologia que ele gostaria de ter, oito ou sete responderiam: Playstation 4. O poderoso videogame da Sony chegou ao mercado no dia 15 de   Testamos por deliciosamente por 3 meses , acompanhem a 1º parte de nossa análise dando ênfase em especificações e funcionalidades:
novembro do ano passado e já foi logo batendo recordes de vendas e conseguir compra-lo na semana do seu lançamento foi um “deus nos acuda”. 
  Designer – Seguindo as novas ( e velhas) tendências dos aparelhos eletrônicos o PS4 é preto e quadrado, com uma leve inclinação de 15º graus nos dois lados, isso deixa o aparelho com um “ar” de moderno hitech e combina com qualquer sala e hack. Sem contar que é muito mais fácil limpa-lo do que os antecessores. 
  Controle – O novo controle da linha Playstation o Dualshock 4 sofreu varias modificações: É possível ligar fones e headset diretamente no controle e agora também possui uma saída pequena de áudio, aumentaram seu tamanho de forma que os dedos não ficam mais mal posicionados ou escapando como o controle anterior; retiraram os botões  START e SELECT substituindo pelos botões OPTIONS e SHARE (falaremos nele mais abaixo) e acrescentando uma área no meio do controle que é touch. 

 O Playstation 4 – O console possui  8 gigas de memoria DDR5, processador AMD com 8 núcleos de processamento, uma Placa de vídeo AMD Radeon NexGen feita exclusiva para o PS4, HD de 500 gigas e leitor de blueray. Ele é mais veloz que seu concorrente Xbox One em todas configurações. Todas as conexões existentes no PS3 estão aqui também: saída AV, HDMI, entrada cabo de rede e wi-fi e duas entradas USB 3.0.  Ao ligar o aparelho um led de luz branca que divide o aparelho ao meio é alterado para azul ou laranja quando e desligado.
O sistema operacional do aparelho ficou fantástico para um aparelho que ainda não tem 6 meses de vida e poucas atualizações até aqui, pois como todo bom SO sempre existe como melhorar. As mudanças de Interface seguem a tendência Windows 8 de grade quadriculada com as sessões divididas por categorias: Playstation Store, Jogos, Amigos, Midias, Trofeus, Mensagens, Party, Transmissões e Configurações . Tudo muito prático e intuitivo.
Repararam que já falamos mais de dez linhas e ainda não falamos dos jogos? Esse é o novo seguimento do mercado dos games, Videogames com várias funções. O PS4 pode ser usado para assistir um filme em blueray; via Netflix caso seja assinante; usar youtube; navegar na internet; o serviço de stream de música da Sony; transmitir qualquer partida de videogame pela internet usando o botão SHARE do controle, essa é uma das melhores funções adicionadas e quem estar assistindo pode ouvir seus comentários e também enviar o seu; a função Party veio para acabar com o problema de interação entre usuários já que agora é possível conversar em uma Party com vários amigos ao mesmo tempo, não importando mais o jogo que cada um está jogando.
 Essa semana  postaremos a segunda parte.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS